S. Nelson da Rabeca toca sua composição Forró Maluco acompanhado do zabumbeiro Cícero Alves da Silva. Nessa música S. Nelson utiliza vários recursos diferentes, como a mudança de posição da mão para atingir as notas mais agudas. Isso raramente se vê em outras músicas dele ou mesmo de outros rabequeiros tradicionais.
Segundo ele, quem deu esse nome pra música foi a rabequeira Paula Ferrão, que perguntou depois de ouvir a música: "Que forró maluco é esse, S. Nelson?" Ele gostou e virou o nome da música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Esse blog faz parte do projeto “Pelas Cordas da Rabeca” que investiga o diálogo musical entre os rabequeiros, a prática da rabeca em diversos contextos musicais. Esse estudo será realizado por meio de entrevistas, leituras e através desse blog. A idéia é escancarar o processo de construção da pesquisa, é compartilhar com os leitores do blog as indagações e reflexões que surgirem nesse período. Já que o mote da pesquisa é o diálogo, que ele aconteça também durante a realização dela!

Esse projeto foi contemplado pela FUNARTE, Programa de Bolsas de Estímulo à Produção Crítica – Categoria Interfaces dos Conteúdos Artísticos e Culturas Populares.

Daniella Gramani, pesquisadora e proponente do projeto
Caroline Pacheco, assistente de pesquisa

CONTATO

Daniella Gramani
(41) 9202-1660
daniella@gramani.com.br

Caroline Pacheco
(41) 9255-6428
carolbrendel@gmail.com

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO